O caso ocorreu nesse domingo (3), na Paróquia N. Sra da Conceição, após um evento de batizados
A estátua de Jesus Cristo, que fica na entrada da Igreja Matriz de Pacatuba, na Grande Fortaleza, foi vandalizada nesse domingo (3) com violeta genciana, um medicamento usado para tratar infecções, micoses, feridas e dermatites. O líquido manchou a imagem, e ela vai precisar ser restaurada, de acordo com o padre Maciel de Sousa, responsável pela Paróquia N. Sra da Conceição.
"Sabemos que é um ato de covardia, vandalismo e intolerância religiosa, porque nada justifica. Vamos tomar as devidas providências e no mais nós rezamos pela conversão dessa pessoa, e que tudo se resolva da melhor forma possível", comentou o padre Maciel.
VEJA VÍDEO
Ao Diário do Nordeste, ele informou que o sistema de videomonitoramento da Paróquia está quebrado, e não capturou o responsável pelo ato de vandalismo. Segundo o padre, essa não é a primeira vez que a comunidade religiosa de Pacatuba sofre ataques.
Imagem será restaurada gratuitamente
Apesar de o padre Maciel já ter começado a tentar restaurar a imagem, o trabalho ainda é longo, mas ele contará com ajuda, pois um artista se ofereceu para fazer a restauração da estátua de Nosso Senhor gratuitamente. "Graças a Deus os danos materiais serão mínimos", disse o padre.
Na tarde desta segunda-feira (4), o religioso informou que vai se reunir com a Secretaria da Segurança da Prefeitura de Pacatuba para tentar desvendar quem cometeu o crime, por meio das câmeras na cidade. O padre ainda disse que fará um Boletim de Ocorrência.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
05.08.2025