Justiça mantém prisão de Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, após audiência de custódia - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Justiça mantém prisão de Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, após audiência de custódia

Justiça mantém prisão de Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, após audiência de custódia

Compartilhar isso

 

Legenda: Sidney foi preso em operação do Ministério Público
Foto: Divulgação/Ultrafarma

Empresário foi preso em operação contra esquema bilionário de corrupção


Escrito por
Redaçãoproducaodiario@svm.com.br

A Justiça de São Paulo manteve a prisão preventiva do empresário Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, durante audiência de custódia nesta quarta-feira (13). As informações são do portal Metrópoles. 

Sidney foi preso, junto a outras cinco pessoas, durante uma operação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo auditores fiscais.

O grupo está detido no 8º Distrito Policial (DP) de SP. O empresário do setor farmacêutico foi encontrado em casa, uma chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo.

Entenda o esquema 

operação desarticulou um esquema que envolvia auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda, em SP.

Os investigadores identificaram que um dos acusados teria arrecadado cerca de R$ 1 bilhão em propinas, desde 2021. 

Esse fiscal manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. Outro preso é o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes, encontrado em um apartamento na Zona Norte de São Paulo.

A força-tarefa é fruto de meses de trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. As diligências seguem em andamento.

diariodonordeste.verdesmares.com.br

Cariri Ativo

14.08.2025