Premiação ocorreu nesta segunda-feira (22)
Ousmane Dembélé venceu o principal prêmio da noite. Ronaldinho Gaúcho entregou o troféu. Raphinha terminou a premiação em quinto lugar.
Aitana Bonmatí recebeu, mais uma vez, o prêmio de melhor jogadora da temporada, entregue por ninguém menos que Iniesta. Este é o terceiro prêmio consecutivo da jogada do Barcelona e da seleção da Espanha.
A escolha considera o desempenho dos atletas a partir da última temporada, contada de 1º de agosto de 2024 até 2 de agosto de 2025. Jornalistas dos 100 países melhor ranqueados na Fifa participam da votação.
O PSG foi eleito o clube do ano no futebol masculino. A equipe comandada por Luís Enrique, que venceu na categoria de técnico, ergueu cinco troféus: Champions League, Supercopa e Copa da França, Campeonato Francês e Supercopa da Uefa.
No feminino, Sarina Wiegman, da Seleção da Inglaterra, ficou com o primeiro lugar como treinadora. Já o Arsenal levou o troféu de melhor equipe do ano.
O Barcelona levou dois troféus no Prêmio Kopa, de melhor jogador sub-21. Lamine Yamal venceu a disputa pela segunda vez seguida. No feminino, Vick Lopez, também da equipe espanhola, foi a premiada.
VEJA RANKING DOS MELHORES JOGADORES
VEJA LISTA DOS VENCEDORES:
- Melhor jogador: Ousmane Dembélé/PSG e Seleção da França
- Melhor jogadora - Aitana Bonmatí/Barcelona e Seleção da Espanha
- Prêmio Kopa (melhor jogador sub-21) - Lamine Yamal/Barcelona
- Prêmio Kopa (melhor jogadora sub-21 feminino) - Vicky Lopez/Barcelona
- Técnica do Ano (feminino) - Sarina Wiegman/Seleção da Inglaterra
- Técnico do Ano (masculino) - Luís Enrique/PSG
- Troféu Yashin - Melhores Goleiros - Hannah Hampton (Inglaterra/Chelsea) e Gianluigi Donnarumma (Itália/PSG).
- Troféu Gerd Muller (Artilheiros): Feminino - Ewa Pajor (Polônia/Barcelona), Masculino - Viktor Gyökeres (Suécia/Arsenal)
- Clube do ano (feminino) - Arsenal, campeão da Champions League 24/25
- Clube do ano (masculino) - PSG
- Prêmio Sócrates - Xana Foundation
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
23.09.2025