Doce com chocolate foi criado por equipe brasileira liderada por padeiro de Fortaleza.
Essa foi a primeira vez que o Brasil competiu no campeonato, um dos maiores que existem.
A equipe, composto ainda por Joze Nilson Diniz (SP), Matheus Andrade (RN) e Déborah Zanzini (SP), disputou nove categorias com representantes de outros de 11 países, e venceu a segunda colocação na versão de panetone de chocolate.

Panetone de chocolate brasileiro une tradição e ousadia
O doce elaborado pela equipe do cearense Bruno Malheiros ganhou destaque internacional ao ser eleito o segundo melhor do mundo. Feito com ingredientes de alta qualidade e selecionados, o produto tem massa leve e macia, realçando o sabor intenso e aromático do cacau.
As lascas de chocolate meio amargo equilibram a doçura cremosa do chocolate ao leite, resultando em um sabor aveludado e marcante. Já a cobertura crocante de amêndoas e avelãs do doce reforça o contraste de texturas, potencializando o aroma do chocolate.
O nosso panetone de chocolate foi um tributo à elegância da tradição italiana em diálogo com a ousadia da confeitaria contemporânea."
Para quem ficou com vontade de provar o segundo melhor panetone de chocolate do mundo, o cearense já revelou que, em breve, o doce integrará o cardápio da padaria artesanal Cheiro do Pão, localizada no bairro Papicu, em Fortaleza.

'Hall da fama' do panetone
Realizada entre os dias 13 e 18 de outubro, na Itália, a Panettone World Championship reuniu especialistas do doce em nove categorias: "Melhor Panetone Clássico"; "Melhor Chocotone (Massa de Cacau)"; "Melhor Panetone Inovador com Sorvete", entre outras.
Durante a disputa, os competidores prepararam as receitas ao vivo em uma cozinha profissional montada especialmente para o evento, em formato semelhante ao programa "MasterChef".
Em entrevista ao Diário do Nordeste, em maio, Malheiros explicou que a competição é considerada o "hall da fama" da confeitaria mundial.
"Chegar até aqui requer muita dedicação, trabalho em equipe, fornecedores alinhados com o nosso propósito e compromisso com os clientes", contou o cearense após o novo título.
A conquista se soma a outras vitórias de Malheiros, que já foi bicampeão do título de "Melhor Panetone do Brasil" (2022 e 2023), pela Coppa Del Mondo Del Panettone.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
21.10.2025