Caso aconteceu no município de Capistrano nesse sábado (22) e acumulou prejuízos.
O animal atravessou a estrutura superior do estabelecimento, deixou uma funcionária ferida e acumulou prejuízos aos proprietários.
O ocorrido foi registrado por meio de vídeos. Neles, é possível ver a destruição de um recinto causada pela queda da vaca. Após desmoronar do telhado, ela se apoiou em um freezer e precisou da ação de populares para ser retirada.
Cerca de três homens puxaram o animal para fora com uma corda e tentaram domá-lo. A gravação mostra um dos homens amarrando a corda a um poste, com a vaca já sob controle. Antes disso, assustado, o animal ainda tentou correr e se livrar das amarras.
Em comunicado nas redes sociais, o bar e restaurante Rancho do Vaqueiro, local onde aconteceu o caso, informou que a situação causou "danos estruturais e resultou em prejuízos materiais significativos".

"No momento do ocorrido, uma funcionária acabou se ferindo levemente, e agradecemos a Deus pelo livramento, pois a situação poderia ter sido muito mais grave", informa o texto. A reportagem entrou em contato com o estabelecimento e aguarda retorno para mais informações.
Dono do animal foi responsabilizado
Ainda conforme o comunicado, o proprietário do animal foi "prontamente localizado" e assumiu a responsabilidade de arcar com os prejuízos decorrentes do fato.
Após o ocorrido, devido ao impacto e aos danos causados, o bar encerrou as atividades, "mesmo com toda a comida já preparada e o dia de trabalho organizado", de acordo com a empresa. "Infelizmente, tivemos a perda total de um dia inteiro de produção".

O texto finaliza com agradecimentos a quem se dispôs a ajudar na contenção da vaca e nos ajustes estruturais, e com críticas a quem preferiu "fazer piadas e gravar vídeos em vez de oferecer auxílio".
"Seguimos bem, tomando as providências necessárias e confiantes na normalização de nossas atividades", conclui a nota.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
24.11.2025


