Autor Thays Maria Salles
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o Ceará no dia 2 de abril. A data foi anunciada pelo governador Elmano de Freitas (PT), bem como a programação.
Além de passar pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Lula participará de evento do programa Pé-de-Meia e visitará as obras do data center do TikTok.
"Que alegria! Nosso ministro Camilo esteve mais cedo com o presidente e confirmou a vinda de Lula no próximo dia 2 de abril", escreveu Elmano nas redes sociais nesta terça-feira, 3.
Lula no Ceará
A vinda de Lula ao Estado foi antecipada pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Durante evento no sábado, 28, ele informou que o presidente irá inaugurar bloco no ITA, localizado no prédio da Base Aérea de Fortaleza (Bafz).
"Nós vamos trazer o presidente agora no início de abril para inaugurar já o primeiro bloco e já trazer a primeira turma para conhecer", disse Camilo na ocasião.
Esta será a primeira passagem do chefe do Executivo brasileiro no Ceará em 2026.
A última agenda no Estado ocorreu em dezembro de 2025, quando entregou, na Capital, o projeto da Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB) e equipamentos do Programa Mais Professores, além de ter inaugurado o Polo Automotivo do Ceará, em Horizonte.
opovo.com.br
caririativo.blogspot.com
04.03.2026


