Autor Kaio Pimentel
Caravanas de todo o País partirão rumo a 21ª edição da Convenção de Bruxas e Magos do Brasil, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de maio, no distrito Paranapiacaba, no município de Santo André, em São Paulo. A expectativa é de reunir mais de 60 mil pessoas.
Ingressos variam de R$95 a R$180.
Com o bilhete em mãos, o participante escolherá seu talismã (Selo das Senhoras dos Saberes ou Cósmico). O selo confere prioridade em palestras, workshops e terapias variadas, além de metade do valor nas leituras de oráculos.
É obrigatória a entrega de 1 quilo (kg) de alimento não perecível por todos os participantes.
Crianças de até 10 anos e pessoas a partir de 70 anos são isentos de pagamento, mantendo apenas a doação do alimento.
O evento é considerado um importante encontro espiritualista da América Latina, relevante em número de público e de participantes envolvidos.
Idealizada pela bruxa e pesquisadora Tânia Gori, a Convenção promove ações entre diferentes tradições, saberes ancestrais, espiritualidade, arte, natureza e liberdade de expressão.
Neste ano, a convenção traz como tema “Diálogo entre as Senhoras dos Saberes e as Mulheres Modernas”, propondo reflexões sobre ancestralidade feminina, conhecimento espiritual e o papel da mulher na sociedade contemporânea.
São mais de 400 atividades espalhadas pela vila, entre palestras, rituais, apresentações artísticas, danças, vivências espirituais, oficinas e encontros com importantes nomes do universo esotérico.
Uma grande procissão espiritual pelas ruas da vila histórica é um dos momentos mais aguardados desta edição.
"O ato simbólico será dedicado a pedidos de iluminação para os governantes do mundo, em uma mensagem coletiva pela paz, pelo fim das guerras e pelo respeito à natureza, aos animais e às pessoas", informou o evento.
Em seguida, haverá a tradicional queima de velas em um grande caldeirão, junto aos papéis com pedidos de amor, paz, proteção e iluminação espiritual enviados pelos membros.
Já no encerramento, Tânia Gori comandará uma emocionante bênção do amor voltada aos casais. Namorados e casados serão convidados para uma renovação simbólica e coletiva de votos.
Não há restrições sobre roupas, símbolos e manifestações culturais.
Segundo a Convenção, o evento se transformou em um movimento cultural e humano, atraindo turistas, pesquisadores, curiosos e praticantes de diversas tradições em busca de conhecimento, conexão e experiências transformadoras.
Serviço
21ª edição da Convenção de Bruxas e Magos do Brasil
Onde: Associação Brasileira de Bruxaria (ABB), rua Rodrigues Alves, 473, Parte Baixa, ao lado da Biblioteca Paranapiacaba Abia Ferreira Francisco - Paranapiacaba (SP);
Quando: sexta-feira, 29 de maio, às 20 horas | sábado, 30 de maio, das 10 às 18 horas | domingo, 31 de maio, das 10 às 17 horas;
Ingressos: compre aqui;
Caravanas: agende viagem;
Mais informações: @convencaodebruxasemagos | @taniagori | convencaodebruxas.com.br
opovo.com.br
caririativo.blogspot.com
26.05.2026


