Com o objetivo de oferecer o melhor serviço possível à população brasileira, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, reuniu-se nesta terça-feira com representantes do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social, o Fonseas. Eles discutiram a nova estrutura do ministério – que abrange as secretarias especiais do Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura - e também falaram sobre as ações que devem ser trabalhadas de forma conjunta.
Para a presidente do Fórum, Elisa Nobre, a política de assistência social é muito bem construída, mas as inovações são sempre importantes. Para ela, a composição do Ministério da Cidadania poderá trazer essa nova visão.
O Criança Feliz também foi tema de debate no encontro./ O ministro reforçou a importância do programa que atende gestantes, crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada, o BPC. Minas Gerais ainda não fez a adesão, mas isso deve mudar, segundo a secretária de Desenvolvimento Social do Estado, Elisabeth Jucá.
O Fórum Nacional de Secretários de Estados de Assistência Social é formado pelos gestores estaduais da área. Sua principal finalidade é fazer com que sejam cumpridos os princípios e diretrizes da Constituição Federal e da Lei Orgânica da Assistência Social, a LOAS, além de formular estratégias para subsidiar a aplicação da Política Nacional da Assistência Social.
Fonte: Ascom/MDS
14.02.2019
Reportagem, Pamela Santos