Azul comemora título de 1ª aérea brasileira a ser Melhor do Mundo com desenho no céu - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Azul comemora título de 1ª aérea brasileira a ser Melhor do Mundo com desenho no céu

Azul comemora título de 1ª aérea brasileira a ser Melhor do Mundo com desenho no céu

Compartilhar isso

Por George Wilson

A Azul Linhas Aéreas acaba de ser eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo no Prêmio Escolha dos Viajantes 2020 do Tripadvisor, tornando-se a primeira companhia brasileira a alcançar o feito da premiação mais alta de um ranking mundial de grande porte. Usuários da plataforma Flighradar24 puderam conferir uma aeronave da companhia sobrevoando o interior de São Paulo nesta segunda (27), onde a rota desenhava o mapa estilizado do Brasil, usado como logomarca da área. Segundo a empresa, esta foi uma forma de comemorar o feito.

Foto: Reprodução/Flightradar24

O Tripadvisor é a maior plataforma de viagens do mundo, e se tornou popular por reunir avaliações de hotéis, restaurantes e companhias aéreas. Todos os votos na plataforma são feitos pelos próprios usuários. Outras companhias aéreas brasileiras já ganharam prêmios mundiais em segmentos específicos de marcado e de avaliação, mas, ser reconhecida no ranking geral de melhor do mundo foi um marco atingido pela primeira vez nesta conquista da Azul.

Os vencedores são calculados com base na qualidade e quantidade dos milhões de avaliações, opiniões e classificações coletadas no Tripadvisor em 2019, antes da pandemia. Com mais de 8,7 milhões de empresas listadas no Tripadvisor, esses prêmios atestam o serviço e a qualidade que os vencedores oferecem aos seus clientes.

Além da classificação como melhor do mundo, a Azul ainda levou outros prêmios, como de Melhor Classe Econômica do Mundo e Melhor Empresa Aérea Low Cost da América Latina, entre outros.

Desde 2018 a empresa brasileira está no TOP 10 do Ranking, tendo alcançado no ano passado a 7ª posição, ficando atrás apenas da Singapore Airlines, Qatar Airways, EVA Air, Emirates, Japan Airlines (JAL) e Southwest Airlines.

Ganhando os ares

A Azul utilizou um avião para desenhar sua logo (o mapa do Brasil estilizado) no céu, e fez nesta terça (28) anúncio especial em transmissão ao vivo em função da grande conquista inédita. A ação utilizou uma aeronave turboélice do modelo ATR 72-600, bastante comum nas rotas regionais pelo país e foi uma demonstração desse agradecimento e reconhecimento da empresa aos Tripulantes da Azul e ao Brasil como um todo. O avião, no entanto, não estava com passageiros.

Kanika Soni, Chief Comercial officer do Tripadvisor, participou da transmissão, afirmando que os vencedores do Travelers’ Choice Awards 2020 devem se orgulhar muito desse grande reconhecimento. Embora, segundo ele, tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, querendo então celebrar as conquistas de nossos parceiros.

“Os vencedores do prêmio são amados pelos seus serviços e pela alta qualidade que oferecem. Então, eles não apenas merecem ser reconhecidos, como também são uma grande fonte de inspiração para os viajantes agora que o mundo começa sua retomada”, completou Soni.

David Neeleman, fundador da Azul, também deu uma rápida palavra, destacando que: “Esse prêmio é realmente o melhor do mundo, porque é voto dos clientes. Obrigado a vocês Tripulantes por tudo!”. O Vice-presidente Executivo Jason Ward, que destacou que agora todo o planeta vai conhecer que o Brasil tem a melhor companhia aérea do mundo.

John Rodgerson, atual CEO da Azul, enfatizou mensagem para todos os colaboradores e viajantes. “Vamos pegar a retomada, vamos voltar a voar, e vamos gritar a todos os cantos sobre essa conquista que vocês fizeram”.

No ranking 2020, logo atrás da Azul ficaram a Singapore Airlines e a Korean Air. Confira a lista completa diretamente no site oficial clicando aqui.

Com informações de Aero In.

badalo.com.br

29.07.2020