Autor Lennon Costa
Dois concursos com 502 vagas para a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e 98 para o Ministério do Meio Ambiente. As seleções foram autorizadas pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. O anúncio foi divulgado nesta terça-feira, 2, no Diário Oficial da União (DOU).
Diversos cargos serão contemplados na seleção da Funai. Entre eles indigenista especializado, administrador, engenheiro, antropólogo e assistente social. Já o certame do MMA vai ofertar vagas para analistas ambientais.
O prazo para a publicação dos editais de abertura dos concursos públicos será de até seis meses, contado a partir da publicação desta Portaria.
Funai
Nível Intermediário
- Agente em Indigenismo - 152 vagas
Nível Superior
- Administrador - 26 vagas
- Antropólogo - 19 vagas
- Arquiteto - 1 vaga
- Arquivista - 1 vaga
- Assistente Social - 21 vagas
- Bibliotecário - 6 vagas
- Contador - 12 vagas
- Economista - 24 vagas
- Engenheiro - 20 vagas
- Engenheiro Agrônomo - 31 vagas
- Engenheiro Florestal - 2 vagas
- Estatístico - 1 vaga
- Geógrafo - 4 vagas
- Indigenista Especializado - 152 vagas
- Psicólogo - 6 vagas
- Sociólogo - 12 vagas
- Técnico em Assuntos Educacionais - 2 vagas
- Técnico em Comunicação Social - 10 vagas
MMA
Nível superior
- Analista ambiental - 98 vagas
Outros concursos
A ministra havia divulgado o lançamento de um pacote de concursos com cerca de duas mil vagas para essa semana, contemplando também no primeiro bloco seleções para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), além de mais de 500 vagas para analistas que atenderão diversos ministérios.
Posteriormente, serão anunciados concursos para os ministérios da Educação, Planejamento e do Trabalho. Com expectativa de mais duas mil vagas até o fim do mês.
opovo.com.br
03.05.2023