Paulo Junior
A oficialização da filiação de Cid Gomes e seu grupo político ao PSB acontecerá apenas no mês de fevereiro. Em entrevista concedida pelo presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, ele afirmou que a executiva nacional trabalha com a data de 4 de fevereiro. Ainda de acordo com Eudoro, o objetivo é realizar o evento no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O evento contará com a presença de figuras importantes do partido, entre eles o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, e o prefeito de Recife, João Campos. Além deles são esperados alguns deputados federais da agremiação. Observa-se que o grupo liderado por Cid Gomes conta com cerca de 40 prefeitos, quatro deputados federais e nove estaduais. No caso dos parlamentares o processo de filiação será mais lento, já que a há necessidade de anuência do PDT para que eles deixem o partido sem perda de mandato.
A filiação ao PSB finda uma longa batalha que o ex-governador travou no interior do PDT. Ao longo de meses Cid tentou assumir o controle do partido no Ceará, a fim de organizar a legenda entre os membros da base de sustentação do governo Elmano de Freitas (PT).
Frisa-se que Gomes já foi filiado ao PSB entre 2005 e 2013, deixou a sigla depois de discordar do projeto nacional que a agremiação tinha. Cid Gomes não apoiava a candidatura de Eduardo Campos pela presidência da República. Naquela época ele migrou para o Pros e um ano e meio depois para o PDT.
miseria.com.br
Cariri Ativo
04.01.2024