Marcelo Rubens Paiva é agredido dentro de bloco que o homenageava em SP - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Marcelo Rubens Paiva é agredido dentro de bloco que o homenageava em SP

Marcelo Rubens Paiva é agredido dentro de bloco que o homenageava em SP

Compartilhar isso

 

Marcelo Rubens Paiva comparece ao tapete vermelho do filme "Ainda estou aqui", apresentado em competição durante o 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza, no Lido de Veneza, em 1º de setembro de 2024. (Foto de Marco BERTORELLO / AFP) / Crédito: MARCO BERTORELLO/AFP
Escritor do livro "Ainda estou aqui", obra que deu origem ao filme de mesmo nome, que concorre ao Oscar 2025, estava no bloco de pré-carnaval quando um homem jogou uma lata de cerveja e uma mochila em sua direção.

Autor Gabriela Almeida

O escritor Marcelo Rubens Paiva, de 65 anos, foi agredido neste domingo, 23, enquanto desfilava como porta-estandarte no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, bloco no qual era um dos homenageados.  

De acordo com o portal da CNN Brasil, o autor do livro "Ainda estou aqui", obra que deu origem ao filme de mesmo nome, que concorre ao Oscar 2025, estava entre os brincantes do bloco quando um homem jogou uma lata de cerveja e uma mochila em sua direção. 

Logo após o ocorrido, Marcelo, que é cadeirante, foi até o cordão de isolamento junto a outros integrantes do bloco para discutir com o folião. Uma confusão foi iniciada e precisou ser apartada por presentes. 

O Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta homenageou Rubens Paiva, pai de Marcelo, e o filme “Ainda Estou Aqui”. Conforme a CNN Brasil, antes do desfile o escritor chegou a falar com a reportagem, dizendo estar feliz pelo momento. 

A festa de premiação do Oscar 2025, em Los Angeles, será no próximo domingo, 2. Baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, o filme "Ainda Estou Aqui" foi indicado ao prêmio em três categorias: Melhor Atriz, com Fernanda Torres, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

opovo.com.br

Cariri Ativo

24.02.2025