Interlocutores de Bolsonaro já esperavam a decisão, que teria sido admitida por Gonet recentemente.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF), ainda nesta semana, a primeira denúncia envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Walter Braga Netto sobre a tentativa de golpe de Estado, orquestrada em 2022. Interlocutores de Bolsonaro já esperavam a decisão, que teria sido admitida por Gonet recentemente. As informações são da CNN.
Em meio à expectativa de denúncia ao STF, o ex-presidente usou as redes sociais, nesta segunda-feira (17), para convocar apoiadores para uma manifestação em Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de março.
"Eu, Silas Malafaia e outras lideranças estaremos em Copacabana, Rio de Janeiro. A nossa pauta: liberdade de expressão, segurança, custo de vida, fora Lula 2026 e anistia já", disse Bolsonaro no vídeo.
Assista ao vídeo
Além do Rio de Janeiro, o ex-mandatário da República citou que outros protestos devem acontecer em todo o Brasil, e ponderou aos apoiadores que "procurem saber qual é a pauta e quem estará organizando esse movimento", afirmou.
Em novembro de 2024, Bolsonaro foi indiciado por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. Conforme a legislação, se somados, os crimes podem levar a uma pena de 28 anos de prisão.
diariodonordeste.verdesmares.com.br
Cariri Ativo
18.02.2025