Em jogo marcado por polêmicas, CBF divulga áudio do VAR de Santos x Ceará - Cariri Ativo - A Notícia Com Credibilidade e Imparcialidade
Anúncio

Em jogo marcado por polêmicas, CBF divulga áudio do VAR de Santos x Ceará

Em jogo marcado por polêmicas, CBF divulga áudio do VAR de Santos x Ceará

Compartilhar isso

 

Zagueiro Gabriel Lacerda e lateral-direito Madson no jogo Santos x Ceará, na Arena Barueri, pela Série A(foto: Felipe Santos/CearaSC)
Nos áudios divulgados pela entidade, é possível ouvir os diálogos entre os membros da cabine de vídeo e o árbitro de campo na anulação do gol de Léo Baptistão e na expulsão do volante Richard Coelho.


O empate por 0 a 0 entre Santos e Ceará no último sábado, 21, pelo Brasileirão, ficou marcado por dois lances polêmicos: um gol anulado do Peixe e a expulsão do volante Richard, do Ceará. A CBF divulgou os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o árbitro Sávio Pereira.

No gol marcado por Léo Baptistão aos 11 minutos do segundo tempo, o juiz de campo entendeu que o lance protagonizado por Jhojan Julio e Zé Roberto, no início da jogada, foi normal. O VAR, entretanto, interviu e solicitou a revisão do lance.

“Recomendo revisão por possível falta, e para você analisar a fase de ataque”, diz Leone Carvalho, árbitro responsável por comandar a cabine de vídeo.

A revisão durou menos de um minuto e Sávio rapidamente tomou a decisão de anular o gol santista. Questionado se queria olhar um ângulo aberto para entender se o Santos estava ou não em fase de ataque, o juiz respondeu: “Não, não, tranquilo”.

Oito minutos depois, o VAR novamente entrou em ação, desta vez para solicitar que Sávio analisasse um lance de possível cartão vermelho para Richard Coelho, alegando que o volante do Vovô atingiu o adversário no rosto sem a disputa da bola.

“Eu vejo pegar no rosto e é totalmente circular a disputa”, diz Leone. No fundo, é possível ouvir alguém da cabine questionar: “Você acha claro isso, a imagem?”. “É um empurrão, tá? É um empurrão, ok?”, respondeu o comandante do VAR, que em seguida a fala recomendou a revisão do lance para Sávio.

“Savio, vou te falar. É fora da disputa. O jogador de preto vira de costas e vai de encontro ao jogador de branco. E tem um contato próximo ao rosto”, disse Leone. Na ocasião, Sávio concordou com a sugestão do VAR e expulsou Richard.

opovo.com.br

24.05.2022